INDICAÇÃO DE BENEFICIÁRIO

Indicar ou alterar o beneficiário do seguro

Via Correios​

Imprimir o formulário de indicação do beneficiário, preencher todos os dados solicitados, assinar conforme assinatura do documento de identificação (RG) e enviar para o endereço da Angelus Seguros como carta registrada com AR (Aviso de Recebimento). No mesmo envelope, enviar cópia simples do RG (frente e verso) para conferência da assinatura do titular do seguro.

Endereço: Avenida Pedro Taques, 294 - Sala 504 - Torre Sul – Centro Empresarial Atrium – CEP: 87030-008 Zona Armazém – Maringá/PR
 

Via Site​

  • Preencher o formulário de indicação do beneficiário eletronicamente ao abri-lo (documento editável);

  • Imprimir e assinar conforme assinatura do documento de identificação (RG);

  • Acessar o formulário de envio, preencher as informações solicitadas;

  • Fazer Upload do formulário de indicação do beneficiário preenchido e assinado e do documento de identificação (frente e verso)

Entrega no escritório da Angelus Seguros

Imprimir o formulário de indicação do beneficiário, preencher todos os dados solicitados, assinar, e o titular do seguro entrega no escritório da Angelus Seguros. Se a pessoa que for realizar a entrega for um terceiro, é necessário ser entregue junto com o formulário, cópia simples do documento de identificação (frente e verso) para conferência da assinatura do titular do seguro.

Observações


1.    O segurado é livre para, a qualquer tempo designar ou alterar os beneficiários. Será considerada a última indicação ou alteração de beneficiários feita pelo Segurado e recebida pela Angelus Seguros, antes do pagamento da indenização. Caso a Seguradora não tenha recebido formulário devidamente preenchido e assinado pelo segurado, realizando ou alterando a indicação, efetuará o pagamento de acordo com a última informação efetivamente recebida, conforme estabelece o § 1° do Art. 791 do Código Civil.
2.    Não será aceita indicação ou alteração de beneficiários por meio de procuração.
3.    A coluna “% de participação” deve totalizar 100%.

Atenção


A indicação ou alteração do beneficiário, será realizada no sistema após o recebimento do formulário original nas dependências da Seguradora ou via site com prazo de até 5 dias úteis. Será enviado protocolo para o e-mail do remetente, após efetivação da solicitação. 


A indicação ou alteração do beneficiário para receber o seguro, só pode ser realizada pelo titular do seguro via formulário de indicação ou alteração de beneficiário. 


Orientamos guardar o comprovante de envio dos correios e acompanhar a entrega da correspondência. O AR (Aviso de Recebimento) será devolvido pelos correios, como comprovante da entrega da correspondência. 


Para as entregas dos formulários direto na Seguradora, será entregue ao titular, uma via assinada e datada pelo receptor do documento como comprovante de entrega.